terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Grupo de Leitura "Ler é Viajar"

Iniciamos no dia 15 de Janeiro um novo grupo de Promoção de Saúde em nossa Unidade. Trata-se do Grupo de Leitura "Ler é Viajar". NOsso desejo surgiu pois sabemos que quando lemos para crianças oferecemos cultura, lazer, educação e bem estar.

 Iniciamos timidamente, com um grupo pequeno de crianças e temos a intenção de criar  um ambiente agradável, colorido, com música ambiente onde o grupo possa se reunir para ler.


Inicialmente, estamos  aproveitando as férias para unir o grupo interessado na leitura e usar  o tempo que seria ocioso estimulando a leitura e a criatividade. Com o término das férias, manter o grupo reunindo-se semanalmente com crianças e usuários de qualquer idade que se interessem pelo projeto. Durante este período, estamos arrecadando livros que serão doados pelos usuários, funcionários e parceiros (escolas, igrejas, etc.). Com o sucesso da arrecadação dos livros,  queremos montar uma biblioteca em nossa Unidade.Cada usuário que trouxer um livro poderá levar outro para casa.

Começamos com um número pequeno de crianças mas queremos formar um grupo fixo multiplicador, isto é, aqueles que forem mais frequentes e familiarizados com as histórias e livros poderão se tornar novos contadores de histórias para os menores.

Queremos desenvolver, com o passar do tempo algumas atividades: 
* O grupo lê em casa um mesmo tema (ética, cidadania, trânsito,relacionamentos) e discute em grupo no encontro seguinte;
* Encenação da história lida; 
*Ler em casa e contar a história para o grupo no próximo encontro;
*Ler uma história pela metade e deixar que o grupo conclua a história de acordo com sua imaginação; etc.

O Grupo se reunirá as Terças-feiras, sendo que uma semana será a tarde e na outra pela manhã. Assim poderemos atender as crianças em diferentes turnos, sem que prejudique o horário escolar.

 Veja algumas fotos dos nossos primeiros encontros...












“ Livro vai... Livro vem... Eu leio e você também...”

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.