segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro Rosa


O mês de outubro é o mês internacional do combate ao câncer de mama.  O nome "Outubro Rosa" remete a cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação popular, de entidades e empresas.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde diversos Estados realizavam ações isoladas de prevenção ao câncer de mama e a realização de mamografia no mês de outubro, assim, ocorreu a aprovação do Congresso Americano tornando o mês de outubro, o mês nacional do Câncer de mama.
Para sensibilizar a população, as cidades se enfeitavam com laços rosas, principalmente os locais públicos, depois surgiram ações como corridas, desfile de moda, boliche, e posteriormente a iluminação rosa de monumentos, prédios públicos, pontes, etc.
A primeira iniciativa do Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléo do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como Obelisco do Ibiapuera, isso aconteceu no dia 02 de outubro de 2002.


Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios.  No Rio de Janeiro, o monumento iluminado foi o Cristo Redentor.


E em outubro de 2009, as ações relacionadas ao Outubro Rosa se disseminaram pelo Brasil. 
O objetivo desse movimento é chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.  Mas este assunto não deve ser esquecido em nenhum mês do ano.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.