segunda-feira, 29 de abril de 2013

Encontro do Grupo de Gestantes


Foi realizado hoje em nossa unidade o encontro do Grupo de Gestantes, que foi dirigido pela nossa enfermeira Úrsula, as nossas residentes Jemima, Carolina, Natália, Tatiana e as nossas ACS's Júlia e Luciana.

Compareceram em nossa unidade 20 gestantes de idade variada.  O grupo iniciou com uma dinâmica de apresentação, onde foi relatado pelas pacientes como estava ocorrendo a gestação atual, a interação com a família e suas expectativas.  Foi realizada a dinâmica do barbante para estimular a união e a confiança no grupo e a parceria entre as mulheres.

Foi discutido questões, dúvidas e pensamentos que uma gestante pode ter, surgiram várias perguntas de assuntos variados, desde o interesse pelo futuro bebê a dúvidas sobre a vida sexual na gravidez.  Foi abordado também as práticas arriscadas ou não, como uso de tinturas e medicamentos na gravidez.

Após esta discussão, foi realizado um café da manhã, onde conversamos sobre os alimentos que trazem benefícios ao organismo.  Finalizamos o encontro com um momento de relaxamento com música e respiração consciente.

Convidamos a todas as gestantes a participar do próximo encontro que será no dia 27 de maio.

Veja as fotos do encontro:


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.